Em 90 dias, sua equipe deve responder de forma eficaz a um desastre humanitário que se desdobra.
Cada decisão que você toma como gerente de campo é um equilíbrio de tempo e recursos.
Seja trabalhando com comunidades deslocadas pelas mudanças climáticas, respondendo a civis pegos no fogo cruzado de um conflito violento ou enfrentando uma pandemia em rápida escalada, o jogo oferece um desafio autêntico para trabalhadores humanitários de todos os níveis de experiência.
O 'In 90 Days' foi projetado para explorar os trade-offs e as decisões desafiadoras que os gerentes de campo humanitário enfrentam ao responder a crises. Os alunos podem escolher entre 3 cenários distintos e ganhar distintivos digitais via HPass para demonstrar o aprendizado. Os alunos têm que escolher entre recursos limitados e pressões concorrentes para aliviar o sofrimento da maneira mais sustentável.
O jogo foi projetado com um grupo de especialistas no assunto, desde humanitários seniores, especialistas em aprendizagem e desenvolvimento e profissionais de design de jogos de aprendizagem para garantir autenticidade no conteúdo, resultados de aprendizagem coerentes e jogabilidade dentro do contexto de aprendizagem e princípios de educação de adultos. Também houve uma integração completa da diversidade e inclusão de conteúdo que é sensível ao gênero para uma interface acessível.
Disponível em árabe, inglês, francês e espanhol, os cenários se desdobram de forma diferente a cada vez que são jogados, proporcionando um desafio contínuo para jogadores comprometidos, bem como emblemas adicionais. Os resultados de aprendizagem e os comportamentos apresentados são estruturados no Padrão Humanitário Central de Qualidade e Responsabilidade e na Estrutura de Competência Humanitária Central, para orientar os jogadores ao longo do jogo.
O jogo foi desenvolvido pela Academia de Liderança Humanitária da Save The Children do Reino Unido e pelo estúdio de jogos PRELOADED, vencedor do BAFTA.
Resultados de aprendizagem:
– Desenvolva uma apreciação mais sutil e empática de por que é crucial oferecer uma programação interseccional equitativa e inclusiva (por exemplo, considerando gênero, idade, deficiência, etc.), conforme informado por análises.
- Demonstre a tomada de decisões sob estresse e pressão de tempo.
– Desenvolva recursos e capacidades da comunidade, planos de preparação e tome ações intencionais para evitar efeitos negativos não intencionais
– Pratique a responsabilidade para com as comunidades afetadas por meio de uma abordagem colaborativa para uma participação significativa, considerando os pontos fortes, planos, ativos e capacidades locais.
– Adapte a programação com base em reclamações e feedback.
– Use o bom senso para determinar os mecanismos de coordenação mais apropriados e eficazes (dados, reuniões entre agências, informações contextuais, etc.) com outras entidades humanitárias que atendem às comunidades afetadas.
– Tome ações direcionadas para garantir que os funcionários sejam tratados de forma justa e equitativa e sejam apoiados para fazer seu trabalho em um ambiente de trabalho empático e seguro, onde os riscos foram mitigados.
– Selecione diferentes ferramentas e métodos para aprendizagem programática e melhoria em uma variedade de contextos
– Equilibre o uso eficaz e apropriado dos recursos, tendo em mente a qualidade do programa, conformidade, segurança, risco e considerações ambientais